quarta-feira, 27 de junho de 2012

Beatriz Luengo, conoces?

 Bom gente, hoje o meu post é meio pessoal, pois venho compartilhar com vocês uma cantora que descobri recentemente e que curti bastante o seu estilo: a Beatriz Luengo. Na verdade, foi aquele tipo de música que de primeira você detesta, mas depois começa a repetir sem parar no seu player, sabem?... foi tipo isso! haha

E apesar de ser daquelas que tem ciúmes até das músicas que escuta, não tenho como evitar abrir um pouco do que eu sou aqui pra vocês.

Só para começar preciso deixar claro também a vocês a paixão que eu tenho pela cultura espanhola(assim como por qualquer outro país espanoablante), e talvez vocês venham a notar isso em meus futuros posts, então, não estranhem!

Beatriz Luengo é uma atriz, cantora e dançarina pop nascida em Madrid. Apesar de já ter bastante reconhecimento em alguns países europeus, sua fama ainda não cruzou o oceano e por isso talvez muitos de vocês ainda não tenham ouvido falar nela. Em verdade, o seu trabalho ainda necessita amadurecer um pouco, além do mais, não acredito que venha a agradar no Brasil, já que não recebemos tanto as músicas européiais como fazemos com as norte-americanas. Seu estilo é meio pop, bem carregado das raízes musicais espanholas, mas sofre influência de tudo. Em 2011 ela lançou seu mais novo álbum Bela Y Sus Moskitas Muertas, lançando o single de sucesso "Como Tú No Hay 2", que deixo pra vocês aqui:



Ela também lançou um segundo hit, "Lengua", cuja versão original vocês podem conferir AQUI. A versão é bem levinha, com uma influência meio reggae music e bem agradável. Porém, este ano, a canção foi remodelada e sofreu uma "americanizada" -acredito eu que com total intuito comercial(e deu certo!) - e o vídeo conseguiu alcançar a um público mais distante (tipo eu), que passou a conhecer o trabalho da cantora. O vídeo alcançou a marca de 1249690 visualizações até o momento e finalizo com o mesmo aqui para vocês:



Espero que gostem, beijos!

Um comentário:

  1. Oi Camila...realmente ela não é muito conhecida aqui, e só hoje que parei para ouvir as músicas dela!
    Mas já a conhecia da série Un Paso Adelante que chegou a passar aqui pelo multishow e eu adorava, e a personagem dela,a Lola, era uma fofa.
    Ouvi uma música dela nova, Platos Rotos e gostei bastante..vou tentar agora ouvir as outras :)

    ResponderExcluir